Meta para 2022

Começamos 2022 e é hora de traçarmos nossas metas. Mas não são para ficarem apenas no papel. O sucesso está em atingi-las. Colocá-las no papel é como criar o mapa do tesouro.

Eu decidi que em 2022 vou ler muito mais. Só que me dei conta que precisava estabelecer quais livros quero ler. Afinal, um objetivo bem definido é como um roteiro a ser seguido.

Fui no meu perfil na Amazon e decidi criar uma lista de desejos com todos os livros. Dei o nome para a lista de Leituras – 2022.

São 52 livros, um por semana. Claro que há outros que pretendo ler, mas estes são os livros que considero mais importantes e essenciais.

Antes de definir a lista eu pensei no que preciso aprender este ano. Além de finanças, escolhi livros referentes à matemática, inteligência artificial e ciências.

Confesso que antes de criar esta lista, eu criei uma com 132 livros. Mas, me dei conta que precisava enxugá-la se eu queria ter uma meta que fosse possível atingir.

Para conseguir ler 132 livros eu precisava ler 2,5 livros por semana. É melhor começar com a meta de ler 1 por semana e ir aumentando aos poucos.

Se você quer ler mais em 2022 faça agora o que eu fiz. Crie uma lista, caso contrário não terás um objetivo definido.

Para que você possa conhecer os livros que pretendo ler, compartilho abaixo o link para a minha lista na Amazon*.

Ler 1 livro por semana é o mínimo que precisamos fazer. Dedicamos tanto tempo às redes sociais e tv, que damos prioridade a coisas que não nos edificam.

Que em 2022 possamos ser melhores. Ler muito é uma das coisas que vai nos levar a este objetivo.

Renan Antunes

 

*acesse a lista