intervencao canina

Precisamos sempre alargar os nossos horizontes, aprendendo coisas novas todos os dias. A minha recomendação deste sábado tende a nos ensinar muito, principalmente sobre nossos animais de estimação.

A maioria de nós temos cães em casa, mas não compreendemos nem um pouco como eles pensam e agem. Sendo assim, em muitos relacionamentos entre cachorros e humanos há conflitos.

Infelizmente, no Brasil, o número de abandono de animais é imenso. A falta de compreensão sobre eles é uma das causas. Mas, Jas Laverette, um treinador de cães muito competente, vai nos ensinar isso.

A série na Netflix “Intervenção canina” mostra vários casos de cães agressivos, agitados e causadores de confusão, que na verdade, não estavam sendo educados de maneira correta. Jas treina os cães e ensina as famílias a lidarem com eles.

É incrível a profundidade de conhecimento sobre cães que Jas tem. Em alguns episódios, com poucos minutos que ele está com o cão consegue resultados surpreendentes.

Uma das lições que aprendi com a série é que nós humanos temos a tendência de enxergar tudo pelo nosso ponto de vista, em ocasiões que exigem para olharmos as situações no lugar do outro.

A gente sempre acha que vamos conseguir identificar problemas ou soluções somente com o conhecimento e experiência de vida que temos. Somos completamente cegos para muita coisa que envolve a realidade.

Nos apegamos a visão de mundo das nossas mentes, e não conseguimos ver um palmo de distância à nossa frente. Ver como os cães são seres tão inteligentes, surpreende nossa própria ignorância.

Espero que esta série não apenas te ensine a conviver e educar melhor seus cães, mas te leve a querer sempre destruir os pontos cegos de sua vida.

Aprender como seu melhor amigo pensa vai te ensinar muita coisa, entre elas, a de nunca abandonar quem nunca te abandona. Porque em todas as situações, o que falta é a nossa compreensão sobre eles.

Renan Antunes